Sofia Pascoal: A minha melhor experiência gastronômica do ano

In LNL Promoções, Restaurants by Luanda NightlifeLeave a Comment

No fim de 2014, o LNL lançou um desafio na sua página do Facebook e no seu Instagram: 

“Onde foi a sua melhor experiência gastronômica este ano em Luanda, e porquê?

Prometemos oferecer um jantar para dois no Restaurante Kook, em Talatona, às 3 pessoas com as melhores e mais completas respostas a esta pergunta. As três respostas vencedoras seriam depois publicadas no nosso portal. O jantar será o famoso Menu Degustação do Kook, harmonizado com vinho. 

A primeira vencedora foi a Sofia Pascoal. Segue aqui a sua resposta.

A minha melhor experiência gastronômica do ano

Por Sofia Pascoal

Existem aqueles dias que temos vontade de comer algo muito específico. Por vezes é um peixe grelhado, carne assada, arroz de marisco, chocolate (tendencialmente mais vontade incide nas mulheres) etc. Pois, naquele dia, a vontade era de devorar sushi. Algo fresco, saudável e bom! Após uma pesquisa, decidi experimentar o Switch. E que agradável surpresa se revelou…

 

Localização

O Switch Supper Club fica localizado no imponente EPIC SANA Luanda Hotel. Tem um conceito único: começa por ser um restaurante com música ao vivo e, posteriormente, torna-se discoteca. É um 2 em 1.

Decoração

É um espaço intismista e especial. O ponto forte são definitivamente as luzes. São várias e que, incrivelmente, podem mudar. Isto proporciona duas coisas: wow factor e da próxima vez que se lá vai é como se fosse a primeira. Existe uma mesa de som para o DJ ou músico que actua e um piso superior onde podemos ver de forma ampla o restante espaço. Aconselho vivamente a fazerem uma visita ao WC, são surpreendentes.

Serviço

Desde o momento que vamos ao Switch, sentimo-nos automaticamente especiais: o segurança que nos abre a porta, a hostess para nos dar as boas vindas e acompanhar até à mesa; os empregados que nos recebem de igual forma e nos servem algo para beber; a atenção que nos é dada ao longo da refeição é impossível não adorar e não querer repetir. Há qualidade de serviço e as sugestões que nos dão para as bebidas e comida são de louvar.

Couvert

É servido automaticamente 2 pães caseiros ainda quentes acompanhado com manteiga. Preferi o azeite que me foi servido e os cogumelos salteados cortados em pequenos bocados que estavam bastante saborosos.

Refeição

Segui a sugestão do chefe da sala e provei um mix de sushi. Foi demais! Destaco a apresentação e a qualidade do serviço e produto. Experimentei ainda uma especialidade que nunca tinha provado: rolos de salmão em brasas. Dito desta forma talvez não cative, mas mal saiu da cozinha as restantes pessoas ficaram a olhar para aquela iguaria.

Preço

“Value for Money”. É a expressão que mais me surge e justifica esta experiência. O preço justifica a qualidade da comida, do espaço e do serviço.

Porque voltaria?

Pela particularidade do espaço e decoração. E basta ter outra vontade de “comer sushi e chorar por mais” por certo farei outra visita!

Leave a Comment