Restaurante Kook entre os 1000 melhores do mundo

In Features, News, novidades, Restaurants, Talatona by Luanda Nightlife1 Comment

O restaurante Kook é o primeiro e único restaurante angolano selecionado pela publicação francesa La Liste, que escolhe, com base em milhares de reviews (incluindo os do LNL), os 1000 melhores restaurantes do mundo. Fundada em Paris em 2015 com o apoio do Mistério de Relações Exteriores francês, La Liste é a reposta francesa ao World’s 50 Best Restaurants.

Os restaurantes selecionados para a edição de 2018 foram anunciados pelo presidente francês Emmanuel Macron numa requintada cerimónia em Paris. Parabéns ao Kook e a toda equipa!

Mais detalhes em baixo.

Kook is the first and only Angolan restaurant selected in the prestigious French publication La Liste as one of the 1000 best restaurants in the world. The list is populated via an algorithm that takes into account thousands of reviews (including LNL’s). Founded in Paris in 2015 and sanctioned by the French Foreign Ministry, La Liste is their response to the World’s 50 Best Restaurants.

The restaurants chosen for the 2018 edition were announced by French president Emmanuel Macron in a swanky ceremony in Paris. Congratulations to Kook and their entire team!


Do Ongoma News:

“O restaurante angolano KooK, localizado no Belas Business Park, em Luanda, foi recentemente distinguido entre os melhores do mundo, no ranking de 2018, da lista francesa “La Liste”.

A cerimónia de anúncio desta lista, de acordo com o comunicado enviado ao ONgoma News,  foi feita em Paris e apresentada pelo presidente francês Emmanuel Macron, na qual estiveram presentes chefs de diversos países.

Assim, de forma inédita, Kook foi apontado como um dos melhores restaurantes do mundo, num ranking de 1000 restaurantes, posto ao lado de países, do Japão aos Estados Unidos, num total de 165 países avaliados.

“É uma honra para nós que o Kook, um restaurante angolano, conste de uma lista tão prestigiante. Este prémio significa, para nós, o impensável que se tornou realidade e reconhecimento. Sempre trabalhámos com exigência máxima, nunca pensando em prémios, mas a verdade é que se tornou uma realidade e isso só significa que o trabalho realizado até agora compensou, tal que foi reconhecido no mundo”, manifestou o chef, Pedro Rezende Pereira, que acrescentou ainda que a equipe está toda de parabéns e com certeza vai procurar ainda ser mais exigente consigo mesma.

O restaurante, inaugurado em 2013, tem sido diversas vezes apontado como tendo o melhor sushi de Angola, e é por esse género gastronómico que é mais conhecido, mas não é só, pois O inova pela sua cozinha contemporânea de autor, onde se interpretam sabores e produtos angolanos com outras técnicas de confecção e apresentação, refere o documento.

Toda esta inovação, dedicação e trabalho faz do mesmo o mais premiado de Angola, pois todos os anos somam-se troféus, como por exemplo o de “Melhor Restaurante”, em 2015, e “Melhor Sushi”, em 2016, atribuídos nos Prémios Luanda Nightlife, e também “Melhor Atendimento”, em 2016, ou “Melhor Prato Principal”, em 2017, atribuídos pela iniciativa Angola Restaurant Week.”

Leia aqui o resto do artigo no Ongoma News.