Raquel Morgado: A minha melhor experiência gastronômica do ano

In LNL Promoções, Restaurants by Luanda NightlifeLeave a Comment

No fim de 2014, o LNL lançou um desafio na sua página do Facebook e no seu Instagram: 

“Onde foi a sua melhor experiência gastronômica este ano em Luanda, e porquê?

Prometemos oferecer um jantar para dois no Restaurante Kook, em Talatona, às 3 pessoas com as melhores e mais completas respostas a esta pergunta. As três respostas vencedoras seriam depois publicadas no nosso portal. O jantar será o famoso Menu Degustação do Kook, harmonizado com vinho. 

A terceira vencedora foi a Raquel Morgado. Segue aqui a sua resposta.

chillout2

A minha melhor experiência gastronômica do ano

Por Raquel Morgado

Temos que confessar que a nossa melhor experiência gastronómica em Angola foi sem dúvida nenhuma o Mubanga Lodge. Mas como fica fora de Luanda, não é a nossa escolha hoje. Em Luanda escolhemos o restaurante Chill Out. Fomos jantar os dois após reserva. Apesar de inicialmente não sabermos quem nos iria servir, a partir do momento em que nos sentámos foi a melhor experiência em Luanda.

O funcionário que nos atendeu foi muito prestável em nos ajudar a escolher os pratos. Perguntámos quais os pratos que mais eram escolhidos e ele enumerou-os com eficiência e um ar de quem domina o assunto. Confiando nele escolhemos um prato de peixe e um de carne. Começámos pelo couvert, incluindo a casca de batata e o prato de queijo. Logo aqui destaca-se nestes dois pratos, tanto por serem únicos como por completarem o couvert. Pedimos como entrada uma empada de galinha, talvez um pouco seca mas saborosa. Bebemos sangria de vinho branco, bastante boa.

 

chillout1

Não esperámos muito para receber o magret de pato e o peixe. Os dois pratos eram saborosos e muito bem cozinhados mas o magret de pato destacou-se, tanto que é difícil lembrar com exatidão o prato de peixe. Sabemos que era bom, mas o magret ficou na memória.

O restaurante estava calmo, apesar de estar meio cheio. Permite manter uma conversa sem a música ou o barulho de outras mesas se sobreporem e sem nos sentirmos observados constantemente pelos empregados de mesa. A decoração é agradável e diferente. Quase nos esquecemos que estamos no mesmo Chill Out dos Sunsets.

E para finalizar, a conta é aceitável. Para quem janta fora diversas vezes, este jantar com couvert, entrada, pratos e bebida não foi caro. Baratos nunca são, mas pesando a qualidade da comida e do serviço, atendimento, cenário o Chill Out tem uma relação qualidade preço boa.

Já repetimos a experiência, em que comemos o caril de gambas e o risotto de cogumelos. Também bons.

Esta foi a nossa experiência.

chillout4

Leave a Comment