Luandando com Gabriel Tchiema: Os lugares preferidos do músico

In Angolan, Features, Luandando, Restaurants by Luanda NightlifeLeave a Comment

Por ONgoma News – Portal de Notícias e Entretenimento — para o Luanda Nightlife

“Gosto muito de um peixe bem-tratado”, respondeu-nos o músico Gabriel Tchiema, que revelou ao LNL os seus restaurantes e bares de eleição, onde gosta de tocar, comer um bom peixe, um churrasco, ou ainda beber um copo com os amigos. Em conversa descontraída, antes de irmos almoçar no Restaurante Rodízio, o autor de “Azwlula” falou-nos também da sua experiência na vida militar, onde teve início a sua carreira, bem como a luta que travou para se reinserir na sociedade depois da desmobilização.

O que realmente me faz sair de casa é uma boa garoupa.Gabriel Tchiema

Onde comer peixe:

Visito com alguma frequência o restaurante chinês que fica junto do Hotel Alvalade, o Nihao, onde gosto de comer uma garoupa a vapor. Na companhia da minha cara-metade, tudo fica espectacular.

Onde comer um churrasco:

O da Panela de Barro é o meu preferido. Recentemente, descobri uma casa de churrasco no Kilamba, o Churrasco no Carvão, onde me sinto deliciado.

Onde comer sushi:

Não gosto muito, mas também vou ao Nihao. Já comi um bom Sushi no Restaurante Latino, na estrada de Camama. Porém, o que realmente me faz sair de casa é uma boa garoupa.

Um lugar fantástico que tem alma aconchegante é o Miami Beach, que proporciona um encontro de várias culturas e pessoas.Gabriel Tchiema

Onde beber um copo:

Casa. (risos) Não gosto de beber em bares, excepto quando estou acompanhado pela minha esposa. Quando saio, a preferência vai para o Tamariz, mas já frequentei muito outros lugares menos convencionais.

Onde tocar:

Não sou muito de tocar em bares, mas julgo que um lugar fantástico que tem alma aconchegante é o Miami Beach, que proporciona um encontro de várias culturas e pessoas. Mas também gosto do Jango Veleiro, onde, sempre que lá vou, mesmo que não seja em serviço, não me deixam sair sem tocar.

Sobre Gabriel Tchiema

Gabriel Tchiema é um dos músicos angolanos mais originais e promotores da cultura de Angola. Natural do município do Dala, província da Lunda Sul, Gabriel Tchiema, de 43 anos, deu os seus primeiros passos na música enquanto cumpria o serviço militar, na região de Cabinda, onde foi co-fundador e integrante da banca ASP, com a qual ganhou vários prémios e festivais militares. É autor dos álbuns Yena Nhi Yami de 1998, Azwlula, de 2008, e Mungole, de 2013. Entretanto, para além da música e do serviço militar, o artista já teve varias outras ocupações, entre elas a de segurança física e de taxista. Leia, na próxima semana, a entrevista do músico ao ONgoma News.

 

Leave a Comment