Jantar gínico da Taverna do Morro: Uma iniciativa a repetir

In Jantares vínicos, Morro Bento, Restaurants by Luanda NightlifeLeave a Comment

O mote deste jantar, o primeiro Jantar Gínico de que temos memória cá em Luanda, foi criado para despertar os sentidos dos seus participantes. Arriscamo-nos a dizer que a equipa do Taverna do Morro conseguiu isso na perfeição. No início da noite, fomos recebidos pelo gerente; com a simplicidade que caracteriza a sua equipa, acompanhou-nos à mesa previamente reservada.

O Gerente teve o cuidado de nos explicar como iria decorrer o jantar e como iriam ser servidos os vários pratos que compunham o menu de degustação. Durante este evento, foi servida uma entrada, dois pratos principais, uma sobremesa e quatro tipos de gin diferentes.

O objectivo deste jantar foi de promover as várias marcas de gin lá presente, sendo o gin uma bebida especialmente apreciada pelo público a nível mundial, com variadas combinações, ao agrado dos seus vários consumidores.

Durante este evento, notamos que o Taverna se encontrava com lotação esgotada. É visível a boa disposição de todo o staff do restaurante.

Para a entrada, foi servido um Ceviche Peruano, composto por lagosta, polvo e peixes diversos, com um molho avinagrado e legumes. O ceviche estava simplesmente delicioso. Foi acompanhado com Gin Lários, servido com cascas de laranja, limão, e muito gelo.

Quanto aos pratos principais, tivemos a oportunidade de degustar uma fantástica combinação de Puré de Maçã com Atum Braseado, confeccionado sem erros e que merece o nosso destaque. Este prato foi acompanhado com os toques doces do Gin Mombasa.

O segundo prato principal era composto por uma Perna de Pato Confitada, acompanhada de cuscus árabe e pêra caramelizada. Este prato merece o nosso aplauso pela confecção da carne, que se estava especialmente macia, e pela combinação invulgar de guarnições.

Este prato foi acompanhado pelo Gin Cobalto, servido com lima e muito gelo.

Para finalizar, a sobremesa foi uma Tarte de Limão, com uma bola de gelado e gelatina de gin. Uma combinação diferente! Esta sobremesa foi acompanhada por um fantástico Gin Bulldog. Durante este jantar houve música ao vivo e foi patente a atmosfera agradável na sala, bem como a preocupação do staff em ter em atenção todos os pormenores e o bem estar dos participantes do evento.

Esperemos que mais eventos deste género ocorram na cidade, e no Taverna do Morro.

Comments

comments