Luandando com Toty Sa’Med: os lugares preferidos do artista

In Alvalade, Bars, Chicala (Ilha de Luanda), Ilha de Luanda, Live Music, Luandando, Maianga, Restaurants, Vila Alice by Luanda NightlifeLeave a Comment

Por ONgoma – Portal de Notícias e Entretenimento — para o Luanda Nightlife

Toty Sa’med não se considera “bom de garfos”, ou uma pessoa em constante procura por novos sabores e aromas, mas sim alguém que come apenas o suficiente. Porém, desengane-se quem pensa que o artista não tem preferências gastronómicas. Ele é o nosso convidado para o Luandando desta semana e saiba que por nenhum motivo dispensa uma boa comida, sendo a feijoada – preferencialmente a de sua casa, que “é a melhor do mundo”, e as pastas, os seus pratos preferidos. Encontramo-nos com ele no Kings Club, na Vila Alice, onde contou-nos quais os seus cinco lugares preferidos para comer, dançar e beber em Luanda.

“Melhor Churrasco de Luanda é o do Barbarico” – Toty

Para jantar:

“Não dispenso a massa de camarão do Miami Beach, mas também gosto de ir jantar ao restaurante Seven e ao Alvalade 61, onde como os rolinhos de linguado com camarão. Como já não posso comer carnes vermelhas, e tenho poucas opções, limito-me a peixes e mariscos.”

Comer pizzas:

“A Capricciosa é a minha preferida. Aqui gosto de comer a “Ilha e Luanda”, uma pizza de camarão. (risos)”

Para tocar:

“Kings Club é o meu melhor local de todos os tempos para tocar. Comecei aqui e acho que vou acabar aqui também. Há dez anos que o artista frequento esta casa, e lembra-me de muitos momentos marcantes, mas nem por isso não arrisco-me a apontar nenhum deles como melhor, mas as sextas-feiras no Kings Club foram os momentos mais felizes que já vivi como artista.”

Para sair e beber com amigos:

“Habitualmente não saio, por isso fico completamente atrapalhado quando tenho que escolher um lugar aonde ir, mas o Kings Club serve.”

Onde comer um peixe:

“O mercado da Chicala é o lugar onde comi o melhor peixe da minha vida. E arrisco dizer que seja o melhor peixe do mundo! A última vez que lá estive comi um calafate, devidamente temperado, e com os habituais acompanhantes do mufete, o feijão de óleo de palma, a farinha musseque, o molho de cebola picada e a batata e mandioca. Penso que o segredo das senhoras que cozinha na Chicala vai morrer com elas. Não sei bem como é que elas preparam o peixe, mas o prato fica divinal.”

Sobre Toty Sa’med

Toty Sa’med é um dos poucos jovens músicos angolanos alternativos e que conseguem passar ao público uma ideia clara do que pretendem e como querem construir a sua carreira artística. Como ele próprio o diz, e influenciado pelos clássicos da música africana, está numa busca constante por originalidade e autenticidade. Acompanhe, brevemente, mais detalhes sobre o artista na entrevista concedida ao ONgoma.

Hoje, quarta-feira, dia 12 de Agosto, às 21 horas, o Toty vai tocar ao vivo no King’s Club.

Title photo by @notflavio
2nd Photo by Mário Bastos

Comments

comments