Vila Joya no Douro: Uma experiência única e exclusiva

In Features, International, LNL Events, LNL Internacional, Porto (Portugal), Portuguese, Puxado / Upmarket $$$, Restaurants, Vila Joya, Vinhos by Luanda NightlifeLeave a Comment

Visitar o Douro é indissociável do comboio. É isso que dizem os milhares de turistas que a CP transporta todos os anos nesta linha. Estamos pois convictos de que iniciativas como esta potenciarão ainda mais o turismo contribuindo, tal como a CP, para o desenvolvimento económico e a coesão territorial de toda a região.Manuel Queiró

Um dos grandes trunfos de Portugal na sua ascensão para um dos mais procurados destinos turísticos no mundo foi a sua aposta no turismo gastronómico e no aprofundamento do conhecimento da gastronomia local. No que toca a alta cozinha, o país conta com pelo menos 13 restaurantes com uma ou mais Estrelas Michelin, mas qualquer pessoa que visite (ou viva) em Portugal sabe que em cada cidade, em cada vila, em cada esquina, em qualquer região, é possível comer (e beber) muito bem.

Em Novembro do ano passado, o LNL foi convidado pela organização do Festival Gourmet Internacional do Vila Joya, um dos mais importantes e prestigiados eventos da gastronomia mundial, para fazer a cobertura do evento. O Vila Joya, em si, é um dos mais premiados hotéis de charme do Algarve, o seu restaurante tem actualmente duas estrelas Michelin, e é considerado o 22° melhor restaurante no mundo na lista do World’s 50 Best. A experiência foi inigualável.

No próximo mês, em Abril 2016, a organização do Vila Joya fará outro evento gastronómico único, desta vez na região do Douro, no norte de Portugal. Será um almoço de degustação no Comboio Presidencial do Douro, à mesa do Chef Koschina.

Segue a nota de imprensa enviada ao LNL.

Nota de Imprensa

Almoçar no comboio presidencial, no Douro, à mesa do Chef Koschina

unspecified-17

Um produto turístico exclusivo e de luxo que associa, de forma inédita em Portugal, uma viagem pelas paisagens inigualáveis do Douro a bordo do Comboio Presidencial, à gastronomia do Chef Dieter Koschina do VILA JOYA com uma prova de alguns dos mais distintos vinhos Niepoort.

Esta experiência única apenas poderá ser realizada apenas em Abril, de 6 a 10 e de 13 a 17, e terá um número limitado de inscrições.

Idealizado tendo em vista os apreciadores nacionais e internacionais de alguns dos melhores ingredientes da oferta turística nacional, como a riqueza paisagística e vitivinícola do Douro, património da humanidade, a par da gastronomia e história, este novo produto é, para Gonçalo Castel- Branco, responsável do projeto, “uma oportunidade única de experimentar o melhor de Portugal” combinando numa “espécie de triângulo perfeito três pilares inigualáveis e de luxo: na gastronomia quer o Vila Joya quer os vinhos Niepoort e os Portos Taylors, no turismo o destino Douro e as suas tremendas paisagens, e a história portuguesa com o incrível comboio presidencial”.

O percurso, com partida da Estação de São Bento no Porto até à Estação do Pinhão, permite (re) descobrir as paisagens do Douro, cada vez mais um destino de eleição para turistas nacionais e estrangeiros, como atestam os números de crescimento nos diversos indicadores turísticos, com valores que se destacam acima da média nacional.

Ao longo da viagem os passageiros terão oportunidade de desfrutar de um menu de degustação com as melhores iguarias com assinatura do conceituado Chef do Vila Joya.

O restaurante Vila Joya, com 2 estrelas Michelin, integrou mais uma vez em 2015 a prestigiada lista The World´s 50 Best Restaurants, tendo sido considerado em 2014 o 22º melhor restaurante do Mundo. O Vila Joya foi também distinguido no início de 2015, pela oitava vez consecutiva, com o prémio World´s Leading Restaurant Resort pelos World Travel Awards, e acabou de receber uma vez mais este ano, o título de Europe Leading Boutique Hotel, na cerimónia dos World Travel Awards que decorreu no passado mês de Setembro na Sardenha.

O austríaco Dieter Koschina é também o único Chef em Portugal com 2 estrelas Michelin consecutivos há 12 anos.

7e426f_0e308d53e5614e06a5d1ee9418dce137

A par da componente gastronómica, os viajantes poderão também saborear, numa harmonização de vinhos, alguns dos melhores néctares da conceituada marca Niepoort, bem como os premiados portos da marca Taylors, duas referências centenárias no panorama vitivinícola nacional e internacional.

Cedido pela CP à Fundação Museu Nacional Ferroviário, o Comboio Presidencial resulta de um projeto inédito em Portugal, através do qual a EMEF procedeu ao restauro integral dos seis veículos que incorporaram a composição, incluindo a reconstituição dos interiores, a reintegração de revestimentos e equipamentos, e a reprodução de alguns objetos em falta, à luz da imagem que teria na década de 70, período final do uso deste equipamento enquanto tal.

A EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamentos Ferroviários, S.A. é a empresa portuguesa referência do sector da manutenção e reabilitação de material circulante ferroviário, reparação de rotáveis e fabrico de vagões, que procedeu à reabilitação integral do Comboio Presidencial, atuando igualmente noutros sectores de atividade enquanto reparadora de um vasto universo de componentes mecânicos e eletromecânicos.

unspecified

unspecified-26

Para Manuel Queiró, Presidente da CP: “é um enorme prazer para a CP Comboios de Portugal poder associar-se a tão singular experiência. Estou certo que a originalidade da ideia, associada à beleza inigualável do Douro Património da Humanidade e à experiência única de viajar a bordo do Comboio Presidencial ficarão na memória de todos quantos tenham a oportunidade de embarcar nesta viagem. Visitar o Douro é indissociável do comboio. É isso que dizem os milhares de turistas que a CP transporta todos os anos nesta linha. Estamos pois convictos de que iniciativas como esta potenciarão ainda mais o turismo contribuindo, tal como a CP, para o desenvolvimento económico e a coesão territorial de toda a região”.

Esta experiência única também está disponível para grupos e para o segmento empresarial, constituindo-se como o programa ideal para reunir amigos, ou para dinamização de eventos corporativos para colaboradores, parceiros ou clientes.

O valor do Programa é de 350€ por pessoa.

Saiba mais em:

www.vilajoyadouro.pt (Eng e PT) e no Observador (PT)


Quando? De 6 a 10 e de 13 a 17 de abril, entre as 11h30 e as 18h30
Onde? A bordo do antigo comboio presidencial restaurado, com partida da Estação de São Bento, no Porto
Reservas: Através do site oficial ou do email info@vilajoyadouro.com

Leave a Comment