Tribute to Claudia: O Festival Gourmet Internacional do Vila Joya

In Algarve, Features, Fusion, Hotels, International, Jantares vínicos, LNL Internacional, Portuguese, Puxado / Upmarket $$$, Restaurants, Vila Joya by Luanda NightlifeLeave a Comment

Este ano temos mais um motivo especial para comemorar: O nosso Chef Dieter Koschina celebra 20 anos com estrelas Michelin em Portugal.Joy Jung, Vila Joya

Um dos grandes trunfos de Portugal na sua ascensão para um dos mais procurados destinos turísticos no mundo foi a sua aposta no turismo gastronómico e no aprofundamento do conhecimento da gastronomia local. No que toca a alta cozinha, o país conta com pelo menos 13 restaurantes com uma ou mais Estrelas Michelin, mas qualquer pessoa que visite (ou viva) em Portugal sabe que em cada cidade, em cada vila, em cada esquina, em qualquer região, é possível comer (e beber) muito bem.

Que um dos mais prestigiados e reconhecidos festivais de gastronomia do mundo fosse realizado em Portugal, portanto, era uma questão de tempo.

A primeira edição do Festival Gourmet Internacional do Vila Joya, denominado Tribute to Claudia em homenagem à fundadora de um dos mais premiados hotéis de charme do Algarve, realizou-se em 2007; desde lá, o Festival tem crescido em estrutura, influência, e estatuto. Hoje, é um marco no circuito gastronómico mundial e a presente edição terá a participação activa de 51 chefs de elevadíssima qualidade.

“A tradição de realizar uma semana gastronómica em homenagem à fundadora do Vila Joya, o Tribute to Claudia, onde presidem as trocas de experiências e momentos de paixão da Arte culinária com “crEATivity”, tornou o nosso Festival Gourmet um dos mais prestigiados eventos do mundo,” diz Joy Jung, directora do Vila Joya e filha dos fundadores do mesmo, Klaus e Claudia Jung. Prossegue: “Traditional crEATivity’ é a forma como queremos honrar todos os Chefs que transmitiram as suas valiosas tradições gastronómicas de geração em geração, difundindo os seus conhecimentos e segredos, sempre temperados com a sua paixão e amor únicos.”

Este ano, de 10 a 15 de Novembro, iremos celebrar o futuro prestando homenagem às tradições gastronómicas familiares.Joy Jung, Vila Joya

O LNL foi convidado pela organização para fazer a cobertura deste evento; iremos publicar, neste portal, um diário gastronómico durante os próximos dias para partilhamos convosco a nossa experiência.

Até lá, pode ler dois excelentes artigos sobre a Joy Jung, o Chef Dieter Koschina, o Vila Joya e o festival em si. O primeiro é da ‘revista’ online Fugas, site de viagem do Público, enquanto que o segundo é do Expresso:

Fugas: A Joya de Joy é uma casa de família e está em festa

ExpressoChef Dieter Koschina: “Estou no paraíso!”

Visite aqui o portal oficial do Festival Gourmet Internacional do Vila Joya: Tribute to Claudia

Mais em baixo, poderá ver a agenda do Festival.

Joan Roca (El Celler de Can Roca); CHEF JOAN ROCA PLATING DURING DINNER SERVICE; Photo: Vasco Celio / Stills

Joan Roca (El Celler de Can Roca);
CHEF JOAN ROCA PLATING DURING DINNER SERVICE;
Photo: Vasco Celio / Stills

Screen Shot 2015-11-06 at 20.01.25

 

Screen Shot 2015-11-06 at 20.01.49

 

Screen Shot 2015-11-06 at 20.02.01

 

Screen Shot 2015-11-06 at 20.02.16

 

Screen Shot 2015-11-06 at 20.02.30

 

Screen Shot 2015-11-06 at 20.02.46

*Photos by Vila Joya

Comments

comments