Pátio Luanda da Mutamba: Pequeno-almoço, buffet de petiscos e outras novidades

In Angolan, Features, Mutamba, Pastelaria, Puxado / Upmarket $$$, Restaurants, Steakhouse by Luanda NightlifeLeave a Comment

Publireportagem | Sponsored Content

English version coming soon

Anteriormente era conhecido como o Restaurante A Grelha. Contudo, por várias razões, A Grelha teve pouco mais de um ano de vida. Felizmente, o espaço que foi considerado pelo nosso portal como um dos mais bonitos de Luanda não desapareceu de vez: foi comprado pelo Grupo Pátio Luanda, que detém um restaurante com o mesmo nome no Morro Bento.

Localizado nas imediações do Largo da Mutamba, em frente à Sonangol Distribuidora, o restaurante mudou de dono, mudou de gerência, mudou de nome e mudou de menu. Mas nem por isso mudou de alma – afinal, o chef executivo é Rui Sá, que voltou ao espaço com a abertura do Pátio Luanda depois de ter deixado A Grelha quatro meses antes do fecho do restaurante. Apostou-se, por isso, na continuidade dos sabores e da mestria do chef Sá em transformar ingredientes locais em fine dining à moda angolana, com criatividade.

O espaço em si continua a ser um dos mais agradáveis para se estar na Mutamba. Entre as principais novidades consta o facto do Pátio Luanda da Mutamba estar aberto para o pequeno almoço, para além do almoço e jantar; outra boa nova é que a sala privada, com capacidade para 12 pessoas, já está operacional e é também uma excelente opção para um almoço (ou jantar) de negócios mais reservado.

Para além da novidade do pequeno-almoço a partir das 7h00, o Pátio Luanda da Mutamba mudou ligeiramente a área do bar da entrada, contando agora com uma nova amostra da conhecida pastelaria do grupo. Neste mesmo perímetro há agora mesas e cadeiras altas para um pequeno-almoço ou lanche rápido.

Ao almoço, outra novidade: um buffet de petiscos e saladas para complementar os pratos do dia e os pratos do menu a la carte. Se preferir, pode ter um almoço mais ligeiro apenas a base de petiscos e saladas.

Uma refeição no Pátio Luanda da Mutamba

Quando for a um restaurante onde o chef executivo é Rui Sá, vale a pena ler o menu com atenção. Encontrará uma série de criações únicas, bastante criatividade e junções originais de sabores. Na grande maioria dos casos, encontrará sempre o uso de ingredientes locais. A entrada de Carpaccio de ananás regado de vinho do porto e servido com camarão frito é um bom exemplo disso; é apenas uma das (deliciosas) opções do novo menu.

Outra opção interessante, sem fritos ou similares, é o Tártaro de abrótea (bacalhau angolano, como chama o Chef Sá), servido com pão de forma torrado e pesto. O peixe é servido cru e cortado aos pedacinhos, depois regado com sumo de limão e azeite. O pesto ajuda a completar o prato.

Seja ousado e escolha algo que não esteja habituado a comer. A cozinha do Pátio Luanda possibilita novas experiências gastronómicas.

Para o prato principal, sugerimos que faça uso da famosa grelha deste espaço. Se for ao Pátio Luanda com um grupo de amigos que tenha um apetite generoso, opte pelo prato Terra & Mar. Servido numa tábua de madeira, alimenta confortavelmente quatro pessoas e é composta por diversas carnes, incluindo entrecosto e costeletas de vitela, e gambas e lagostas, tudo grelhado.

Para os que preferem algo um pouco mais pequeno, sugerimos o Bife de lombo com lagosta por cima de um esparregado de gimboa, mais uma das novidades do menu elaborado pelo chef e um exemplo do uso de ingredientes locais na criação de clássicos da cozinha contemporânea. Muitos restaurantes sever lombo com lagosta, mas não conhecemos nenhum que os sirva por cima de uma cama de esparregado de gimboa.

Amantes de mariscos poderão achar apetitosa a Espetada de gambas acompanhada por batata doce corada, molho de cebola picada com tomate e um delicioso molho de maionese com alho e ervas finas, que serve tanto para as gambas como para a batata. É de lamber os dedos…

Para terminar a refeição, se ainda houver espaço para tal, peça um dos doces ou bolos da casa, normalmente visíveis na vitrine ao lado do bar.

Para beber, consulte a bem-elaborada carta de vinhos do restaurante. Vai encontrar muitos dos mais procurados tintos e brancos de Portugal, o produtor vínico mais não só na carta como também numa das paredes do Pátio Luanda.

Outros serviços

Para além de ser um espaço ideal para happy hours e noites de música ao vivo na sua agradável esplanada (o Pátio Luanda dispõe dos dois), o restaurante tem uma a sala privada com capacidade para 12 pessoas. É uma excelente opção para um almoço (ou jantar) de negócios mais reservado, ou um refeição especial entre familiares ou amigos.

Pátio Luanda da Mutamba

Contacto para reservas: 949 550 753
Localização: o Pátio Luanda da Mutamba fica em frente à Sonangol Distribuidora, adjacente ao Largo da Mutamba, na esquina do Banco Sol.
Preço: Acima da média

Comments

comments