Luandando com Margarida Minas: Naquele Lugar (Fortaleza)

In Angolan, Luandando, Puxado / Upmarket $$$, Restaurants by Luanda Nightlife1 Comment

A convidada desta semana para a série Luandando do LNL é Margarida Minas. Natural de Lisboa mas com coração angolano, a Margarida é talvez uma das poucas pessoas que conhecemos que come fora tanto quanto a equipa do LNL. Tem um vasto conhecimento dos restaurantes de Luanda (e Lisboa) e foi das principais impulsionadoras da parceria entre o LNL e a Rotas & Sabores, onde trabalha. A revista Rotas & Sabores é a primeira e única revista angolana de lifestyle, turismo e lazer, e desde a sua abertura é parceira do LNL. Se não fosse profissional do ramo onde está (é uma Comercial por excelência), provavelmente faria parte do “grupo de eternos famintos” que é o LNL. Fez parte do júri dos Premios LNL 2014. 


Fortaleza, lugar cheio de história, onde podemos encontrar o restaurante “Naquele lugar.”

A semelhança a qualquer restaurante na zona de Alfama em Lisboa parece coincidência.

Cruzamos com uma funcionária à entrada que nos cumprimenta a fugir. Escolhemos a mesa sozinhas, e acomodamo-nos no pátio, sem grandes luxos mas com a calma merecida. Começamos o desafio: queremos um vinho, mas o restaurante não tem carta. Vamos até à montra de vinhos e escolhemos entre os 4 ou 5 disponíveis. Fazemos o pedido e dispensamos o cardápio ; bife à pimenta mal passado por favor!

Enquanto esperamos, temos uma entrada de tomate e queijo feta e um patê de atum. Não nos dão grande atenção e vamos usufruindo do vinho e da brisa que se faz sentir.

DSC_0610

E…sem muita demora os bifes chegaram. E começa a nossa viagem para outro planeta. A carne, lombo, mal passado e cheio de um molho pimenta que deve ser uma receita religiosamente guardada de geração em geração. Com apenas uma passagem de faca, a carne desfaz-se e em cada garfada, e qualquer contratempo relacionado com atendimento se desvanece no ar.

Não há carta de vinhos? Não faz mal.

Não há carta de sobremesa?  Também não.

O café é servido num serviço de porcelana que mais parece um serviço de crianças? É verdade.

Mas o bife…esse vale por tudo o resto, e é certamente o que nos faz voltar  ao “Naquele lugar”, que poderia ser melhor, ter melhor serviço e mais opção de escolha, mas que cumpre o seu papel quando nos apresenta a meu ver, o melhor bife à pimenta de Luanda.

DSC_0614

Comments

  1. Pingback: Os melhores restaurantes de carne em Luanda | Luanda Nightlife

Leave a Comment