Joy Game City: Primeiras Impressões – CLOSED

In Arcade | Jogos, Features, News, novidades, Puxado / Upmarket $$$, Talatona by Luanda Nightlife1 Comment

Um guest post de Mauro Sérgio, autor do blog Vamos Lá Ser Sinceros

Hoje fui ao Joy Game City no Belas. O lugar e espaçoso e bem decorado. É possível estar lá dentro e esquecer-se de tudo. Os bancos então na medida exacta para os jogadores. Entretanto, aqui vai o meu review:

1 – Cada moeda 200 Kwanzas. Que brincadeira é essa?! 5 moedas = 1000 Kwanzas e falam de ânimo leve!
Pela natureza dos jogos, cada moeda deveria custar 100 Kwanzas no máximo, já que as notas de 50 Kwanzas foram extintas e nada mais custa 50. Poucas pessoas conseguirão chegar até ao fim de cada jogo com uma moeda. Só no Cadillac & Dinosaurs quando a minha vida resumia-se em máquinas arcade, eu gastava 5 moedas obrigatoriamente. É um jogo que a maior parte dos clientes perderiam no primeiro estágio, logo, nem dá gosto colocar uma outra moeda para continuar a jogar. Por norma, a pessoa entra e quer comprar 10 moedas, mas 10 moedas são 2 cartões de saldo e um troco de 200 Kwanzas.

2 – As configurações dos botões não são as convencionais. Saíram do famoso ABCD pra BCDA. O “A” é sempre a primeira tecla esquerda superior e o “D” a mais a direita ou a esquerda inferior.

No Metal Slug, por exemplo, está a saltar onde deveria disparar, atira bomba onde deveria saltar. Pra quem está acostumado com ABCD, isso é um caos. Perdes noção de como esquivar as balas por estares a procura do botão certo. Nos jogos de luta, onde deveria ser soco pequeno, está a dar bico; onde deveria dar bico pequeno está a dar soco grande. No calor do jogo, perdes o controlo por estar a tocar em botões indesejados, não consegues dar uma combinação em condições por estar sempre a trocar os botões.

Joy Game City 4

Joy Game City 3
3 – A alavanca! A alavanca é um capitulo a parte. Ela não é das mais adequadas. Escolheram daquelas finas que são propícias para jogos de corrida de carro ou de mota, onde as diagonais não importam. Não se sente bem a borracha e é muito difícil defender porque a alavanca sempre escapa. Parece-me ter um certo atraso também. Ao defenderes de pé, o jogador salta. Ao defenderes agachado, o boneco muita das vezes mantém-se de pé. Muito por causa das diagonais não serem perfeitas. Fiz 5 jogos e não consegui dar mais de 3 shoryukens. Até o hadouken falha muito e várias vezes saem poderes sem intenção.

4 – Só tem clássicos. Fizeram uma excelente escolha de jogos. Pra todo mundo que sempre curtiu as máquinas, os seus olhos hão de brilhar ao voltar a ver King of Fighters ’97 com a estória do Orochi, Metal Slug, Cadillac and Dinosaurs, entre outros. Jogos que marcaram as décadas de 90 e 2000.

5 – Dito isso, devo assumir que só não vou bazar mesmo por causa do preço porque tudo que mencionei dá pra um gajo se adaptar. Mas o preço?! Esquece… É muito dinheiro pro meu bolso.

Joy Game City 2
*Fotos retiradas da página Facebook do Belas Shopping

Comments

  1. Marco

    Boa tarde gostaria de Saber como obter os contatos da Joy Game city se faz favor.

Leave a Comment