Delícias de Paris: Um pedaço de Paris em Talatona

In Delivery Kitchen, French, Lounge, Puxado / Upmarket $$$, Restaurants, Talatona by Winnie CarmoLeave a Comment

Publireportagem | Sponsored Post

Click here for English

Quem diria que agora seria possível deliciarmo-nos com os verdadeiros sabores da fina cozinha francesa, sem sair de Luanda. Tudo graças à mais recente casa, localizada no coração de Talatona, em Luanda.

Graças a espaços como o Delícias de Paris, podemos desfrutar de pedaços de outros lugares sem sair da nossa zona de conforto.

O conceito encontra-se bem enraizado na cultura francesa, com traços libaneses (uma vez que o dono é francês, de origem libanesa), fruto da ligação histórica e cultural, muito grande entre estes dois países, dando inclusive à capital do Líbano, Beirute, a conotação de “Paris do Oriente”, uma vez que assemelha-se muito à capital francesa.

Assim sendo, o Delícias de Paris nasceu da necessidade de se ter um espaço onde se pudesse encontrar um pouco de tudo da confeitaria e da gastronomia francesa. Um espaço onde todos pudessem sentir-se em casa, e à mesa, com o charme francês, conforme afirma o seu Director Geral, Nicolas Marouni, e o Director dos Recursos Humanos, Samer Mehanna.

“Fazemos o possível e o impossível, para não falharmos com os nossos clientes, dado o estado actual do país; mesmo antes, mas agora mais do que nunca, muitos dos produtos e ingredientes são importados de França. Graças aos nossos clientes, trabalho de equipa e à casa em si, temos sido bem aceites. É uma casa onde há uma mistura de todas as culturas”, diz a gerente do espaço, Sra. Geisel.

O Espaço

O Delícias de Paris, está dividido em 3 espaços, sendo que dois deles oferecem o mesmo ambiente decorativo. É aí que se encontra a pastelaria e o restaurante. Estas duas salas têm uma decoração acolhedora um ambiente intimista, onde as mesas e as cadeiras em madeira wengue fundem-se de forma simples e subtil, juntamente com o bordeau das cores que se estendem às cortinas do tipo painel.

Ainda podemos encontrar traços franceses em muitos dos adereços, que nos levam à Paris com imagens emblemáticas da cidade luz.   

O terceiro espaço, mais pequeno em relação aos outros dois, é a zona Lounge, e a sua decoração descontraída contrasta com o tom cinza dos sofás em pano, em que a base das estruturas parecem paletes em madeira e em que o espaço iluminado e ambiente intimista, fazem dele o ideal para os fumantes e apreciadores da Shisha.

Em todos eles, são servidas refeições e organizados eventos corporativos e sociais.

Outro ponto característico da casa é o facto de que, apesar da gastronomia francesa ser considerada a glamurosa da culinária internacional e, consequentemente, estar associada ao estilo formal, a casa não impõe tal estilo; o cliente é livre de estar como quiser, obviamente sem esquecer o respeito pela casa e terceiros. É também o lugar ideal para quem quer manter a linha…ou não.

A gastronomia francesa inclui não só a culinária e as bebidas, mas também a matéria prima usada, forma de apresentação e os rituais que envolvem o todo. Para os franceses, a gastronomia não se limita só em comer bem, é um costume social para celebrar todos os momentos da vida. O que para nós seria um simples jantar, para eles é uma reunião entre familiares ou amigos; é algo mais do que um prato de jantar. 

Interpretamos a ideia passada pelos responsáveis da casa e da pretensão do dono, recorrendo a dois grandes nomes da música e do cinema: Frederic Chopin – “Paris responde a tudo que um coração deseja”, e Audrey Hepburn – “Paris é sempre uma boa ideia” – da seguinte forma: “tudo o que o cliente deseja, o Delícias de Paris prontamente disponibiliza e é sempre uma óptima ideia voltar e passar bons momentos neste espaço”.

A Gastronomia

A cozinha do Delícias de Paris é liderada por um chef francês e um libanês, o último com formação em França, na gastronomia francesa, sendo a cozinha totalmente focada em sabores franceses.

Ao entrar, é quase uma regra provar os deliciosos Macarons (docinhos de farinha de amêndoa, redondos, crocantes por fora e macios por dentro), um dos símbolos de Paris. Depois há um leque de escolhas no que toca a confeitaria, entre eles o Royal Chocolate, Trois Chocolate, Tarte de Morango e o Mil Folhas. Opções, no que toca as sobremesas, não hão de faltar!

Uma típica refeição no Delícias de Paris.

A entrada é o prato que abre o apetite. Seja com frutos do mar ou carne.

Entre as entradas, encontramos sugestões como Carpaccio de Salmão, Salada de Frango, entre várias outras; as opções de pratos principais incluem Salada Nicoise, Roast Beef, Filete de vaca à lá Francesa, entre outros. Ainda temos os mais variados snacks: o Croque madame, Croque monsieur, Hambúrguer de pato, Hambúrguer delícias, Club salmão, Club sandwich, e mais.

Para entrada, a escolha recaiu sobre o Carpaccio de Salmão, que tem na sua base o salmão marinado. É um prato leve e saudável.

Provamos em seguida o Hambúrguer de pato, composto por carne de pato, molho mostarda, tomate confitado, marmelada de cebola, molho cogumelo, chutney de manga, acompanhado de batata frita.

Entre os pratos principais, destaque para o Filete de Vaca à lá Francesa, um prato típico da culinária francesa. Este é servido com feijão verde, tomate cereja, batata frita, molho béarmaisel (tradicional na culinária francesa) ou molho pimenta. Uma boa aposta também é a Salada Nicoise, feita de atum fresco, passado na chapa, alface, batata rena cozida, tomate confitado, tomate fresco, pimento vermelho, amarelo, verde, pepino e servido com molho de maracujá.

A referência do espaço são os bolos, doces, bem como os snacks, não esquecendo os tradicionais pães franceses.

O que beber

Opte pelos Sumos Naturais Detox, entre eles o sumo feito com ananás, hortelã e gengibre. Há muitos para provar e o cliente é convidado a fazer sugestões. Uma referência é um cocktail não alcoólico, o Big Mama, uma delícia!

Ao sair…

Sair?! Ainda não. Antes peça e desfrute mais dos deliciosos macarons e leve alguns para um ente querido ou amigo; depois dirija-se à zona lounge e peça um digestivo, um chá detox ou um café, e aprecie de uma Shisha, caso seja fã.

Voltar!

“Volte sempre, porque a nossa casa é vossa!”

E o futuro…?

“Para o futuro reservamos muitas surpresas para os nossos clientes, de frisar o desenvolvimento de pratos alternativos para vegetarianos”

Delícias de Paris
Tel: +244 929 750 500
Facebook
Email: dimassaba.food@gmail.com
O Delícias de Paris tem duas localidades: no América Plaza em Talatona e na Rua Rainha Ginga, no centro da cidade. Ademais, gere também dois restaurantes Trocaderos na cidade: um no Alvalade, na Travessa dos Militares, e outro no Maculusso.


Who would say that it would be possible now, to delight ourselves with the true flavors of fine French cuisine, without leaving Luanda. All thanks to the latest house, located in the heart of Talatona, Luanda.

Thanks to spaces like Delícias de Paris, we can enjoy pieces of other places without leaving our comfort zone!

The concept is well rooted in French culture, with Lebanese traits (since the owner is French, of Lebanese origin), result of the strong historical and cultural link between those two countries, having the Lebanese capital, Beirut, the known of “the Paris of the East”, since it resembles the French capital.

Therefore, Delícias de Paris was born from the need to have a space where you could find a little of everything from the French boulangerie and gastronomy. A space where everyone could feel at home and at the table with French charm, according to its Director General, Nicolas Marouni and the Director of Human Resources, Samer Mehanna.

“We do everything possible and impossible, so we do not fail with our customers, given the current situation of the country; even before, but now more than ever, many of the products and ingredients are imported from France. Thanks to our customers, teamwork and the house itself, we have been well accepted. It is a house where there is a mixture of all cultures”, says the space manager, Ms. Geisel.

The Space

Delícias de Paris is divided into 3 spaces, two of which offer the same decorative ambience. This is where the Bakery/Restaurant is located. These two rooms have a cozy decoration, an intimate atmosphere, where the tables and chairs in wengue wood fuse in a simple and subtle way, in combination with the bordeau of the colors that extend to the panel type curtains.

You can still find French touches in many of the decorative items, which take us to Paris, with emblematic images of the city of light.

The third space, smaller compared to the other two, is the Lounge area of Delights of Paris, where its casual décor contrasts with the gray tone of the sofas in cloth, where the base of the structure looks like wooden pallets and where the illuminated space and intimate atmosphere make it the ideal for smokers and Xixa lovers.

In all of them, meals are served and corporate and social events are organized.

Another characteristic feature of the house is that although French cuisine is considered the glamorous of international cuisine and, consequently, it is associated with formal style, the house does not impose such a style, the customer is free to be as he/she wants, obviously without forgetting the respect for the house and other customers. It is also the ideal place, for those who want to stay in shape…or not.

The French gastronomy includes not only the cuisine and the drinks, but also the raw material used, the way of presentation and the rituals that involve the whole. For the French, French cuisine is not limited to eating well, it is a social custom to celebrate every moment of life. What for us would be a simple dinner, for them it is a family or friends gathering, it is something more than a dinner plate. This is all you can find in the Delícias de Paris.

We interpret the idea passed by those responsible for the house and the owner’s claim, using two great names in music and cinema – Frederic Chopin, “Paris responds to everything a heart desires”, and Audrey Hepburn, “Paris is always a good idea” – , the following way: “everything the customer wants, Delights de Paris makes it available right away and it is always a great idea to come back and have a good time in this space”.

The Food

Delícias de Paris kitchen is managed by a French chef and French-trained Lebanese chef, and the cuisine is totally focused on French flavors.

Upon entering, it is almost a rule to taste the delicious Macarons (almond flour sweets, round, crunchy on the outside and soft on the inside), one of the symbols of Paris. Then there is a range of choices in the boulangerie, including Royal Chocolate, Trois Chocolate, Strawberry Tarte and Thousand Leaves. When it comes to dessert, you’ll never be out of options!

A typical meal at Delícias de Paris

The starter is the dish that opens the appetite, be it with seafood or meat.

Among the entrées, you find suggestions such as Salmon Carpaccio, Chicken Salad, among several others; the main dish options include Nicoise Salad, Roast Beef, French beef fillet, among others. You still have the most varied snacks: the Croque Madame, Croque Monsieur, Duck Burger, Burger Delight, Club Salmon, Club sandwich, and more!

For entrée, the choice was the Salmon Carpaccio, which has marinated salmon in its base. It’s a light and healthy dish.

We then tasted the Duck Burger, with duck meat, mustard sauce, confit tomatoes, onion marmalade, mushroom sauce, mango chutney, accompanied by French fries.

Among the main dishes, we highlight the Beef Filet à la Francesa, a dish typical of French cuisine. It is served with green beans, cherry tomatoes, fries, béarmaisel sauce (traditional in French cuisine) or chili sauce. A good bet is also the Nicoise Salad, made from fresh tuna, sliced on the plate, lettuce, boiled reindeer potatoes, confit tomatoes, fresh tomatoes, red peppers, yellow, green, cucumber and served with passion fruit sauce.

In fact, we ate a delicious meal. The space reference is the cakes, pastries as well as the snacks, not forgetting the traditional French breads.

What to drink

Opt for Natural Juices Detox, among them juice made with pineapple, mint and ginger. There are many to sample and the customer is invited to make suggestions. One reference is a non-alcoholic cocktail, the Big Mama, a delight!

On leaving…

Not yet. Not before ordering and enjoying another few macarons and ordering another few to-go for a loved one or friend. Then head to the lounge area and order a digestif, detox tea or coffee, and enjoy Hookah if you are fond of it.

Come back!

“Come back always, because our house is yours!”

And the future..?

“For the future we reserve many surprises for our clients, especially the development of alternative dishes for vegetarians”.

Delícias de Paris
Tel: +244 929 750 500
Facebook
Email: dimassaba.food@gmail.com
Delícias de Paris has two locations: one América Plaza in Talatona and the other on Rua Rainha Ginga, in Mutamba. They also manage both Trocadero establishments in Luanda: one in Travessa dos Militares, in Alvalade, and the other in Maculusso.

Leave a Comment