Semana da Cozinha Italiana em Angola: Mais iniciativas com a FAO e o Slow Food

In Italian, LNL Events by Luanda NightlifeLeave a Comment

A Semana da Cozinha Italiana continua a enriquecer-se com vários eventos, com um destaque particular à colaboração com à FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Esta organização, criada com o propósito de alcançar a segurança alimentar para todos e garantir o acesso a alimentos de qualidade, predispôs-se a organizar várias iniciativas miradas a valorizar a alimentação saudável e a boa gastronomia em Angola (http://www.fao.org/countryprofiles/index/en/?iso3=AGO).

Para a Semana da Cozinha Italiana, a FAO realizará na província da Huíla, na Humpata, no dia 26 de Novembro, uma palestra sobre a importância de uma dieta equilibrada, com a distribuição de merenda escolar para os alunos, a base de legumes, preparada com produtos locais e temperada segundo a tradição italiana.

Juntamente com a FAO, a Semana da Cozinha Italiana contará com iniciativas da parte de Slow Food, uma organização global fundada com o objetivo de impedir o desaparecimento das tradições e das culturas alimentares locais, assim como promover uma maior apreciação da comida e melhorar a qualidade dos produtos agricolas e alimentares, as rendas do produtor e a preservação do meio ambiente (https://www.slowfood.com/network/pt-pt/).

Os importadores de produtos alimentares não ficarão de fora da Semana da Cozinha Italiana, com várias iniciativas miradas a valorização dos produtos alimentares italianos, com destaque para a ANGOALISSAR, que irá efectuar, no Supermercado INTERMARKET, descontos de 10 à 15% em todos os produtos de origem italiana, e no dia 23 de Novembro, uma degustação de fiambres, queijos e outros produtos italianos. O ATLAS GROUP, por sua vez, irá efectuar a exposição das marcas italianas DONNA MARIA e ADORO nos Supermercados SHOPRITE e CASA DOS FRESCOS, com descontos para os consumidores, assim como, no dia 21 de Novembro, uma degustação de produtos italianos no seu armazém da Petrangol.

Mais restaurantes aderiram à Semana da Cozinha Italiana, dentre estes os restaurantes dos Hoteis Trópico, Alvalade e Terminus de Lobito, que prepararão um menu especial com pratos típicos italianos. De salientar também a adesão da Pizzaria Spuntino Rapido, de Lubango, e da TUPUCA, a aplicação de entrega de comida, onde poderão ser encomendados os pratos italianos nos restaurantes aderentes, sem precisar sair de casa.

Veja a agenda da semana aqui.

Foto por Food and Wine

Comments

comments