Começa no dia 27 de Novembro a 12ª Semana do Brasil em Angola

In Brazilian, LNL Events by Luanda NightlifeLeave a Comment

Press Release

Actividade está em sua 12a edição e vai reunir manifestações ligadas a economia, música, cinema e gastronomia

A Associação de Empresários e Executivos Brasileiros (AEBRAN) realiza a 12a da Semana do Brasil em um momento que é de apostas. Com as mudanças no governo, uma retomada económica e a volta do crescimento são esperados por empresários em todos os sectores, e a Aebran compartilha deste optimismo. Nesta “vibração”, realiza a Semana do Brasil, que será apresentada à imprensa, associados e parceiros da Aebran no próximo dia 21 (terça), no Hotel Skyna, às 15h. Na oportunidade será anunciada a programação e apresentados os convidados que participarão do evento a ocorrer de 27 de Novembro a 2 de Dezembro.

Uma das actividades mais importantes da associação e também uma marca já consolidada em Angola, a Semana do Brasil integra eventos culturais, sociais e de cunho económico, que reúnem e debatem a actuação da comunidade empresarial brasileira em Angola. Segundo a presidente da Aebran, Arlete Holmes, a semana é sempre muito bem recebida pelos brasileiros em Angola e tem conquistado cada vez mais empresários e executivos angolanos. “A Semana do Brasil destaca a diversidade cultural da nação brasileira e suas manifestações, mas também acaba fortalecendo as raízes comuns entre os povos angolano e brasileiro”, destaca.

A cada edição, durante uma semana, uma atmosfera brasileira é recriada nas bandas de cá, com manifestações culturais acessíveis a todos e uma intensa troca de informações que beneficia os dois lados. Mas não se fala só de aspectos culturais. Os negócios também são beneficiados cada vez que há esta troca. “São beneficiados deste estreitamento de relações os dois países, visto que todo os negócios feitos entre os dois lados do Atlântico envolvem cada vez maior número de angolanos”, explica a presidente.

Mostra de Gastronomia Brasileira

Durante a Semana do Brasil, uma mostra gastronómica terá lugar em restaurantes que aderirem à proposta da Aebran de montar um menu brasileiro com preços acessíveis. A ideia é inspirada no Festival Gastronómico de anos anteriores, porém sem carácter competitivo.

Desta vez, o objectivo é dar a conhecer sabores brasileiros ao maior número de residentes em Angola. Os restaurantes terão, assim, intensa divulgação dos menus elaborados e da imagem do negócio, contribuindo para atrair uma clientela específica de apreciadores da culinária brasileira.

Com esta actividade, a AEBRAN acredita estar a contribuir para o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção do sector – tão significativo na economia local – bem como a incentivar o consumo da gastronomia brasileira e elevar a frequência nos restaurantes participantes.

Fórum Económico

O Fórum Económico é uma actividade já consolidada dentro da programação da Semana do Brasil. Seu objectivo é promover o encontro entre empresários, executivos e convidados, ao abordar temas do interesse geral. Neste ano, no centro das atenções está o tema Telecomunicações. De forma transversal, serão discutidas as potencialidades oferecidas pelos avanços em telecomunicações na mobilidade urbana e na agroindústria.

Para discutir o tema “Telecomunicações: novas fronteiras para os negócios em Angola”, a Aebran contará com a participação da Angola Cables, empresa local fundada em 2009 e eleita no ano passado como a “melhor operadora de telecomunicações do país” pela revista TMT News. A Angola Cables é responsável pelo audacioso projecto de instalação do SACS, o primeiro cabo submarino de fibra óptica a atravessar o Atlântico Sul, conectando directamente Luanda a Fortaleza, no Nordeste do Brasil. Em seguida, as discussões do Fórum vão girar em torno do tema “Agroindústria – avanços com base na tecnologia e perspectivas de cooperação com o Brasil”.

O assunto é capital num momento em que a diversificação da economia é a principal pauta económica no país. No que diz respeito à mobilidade urbana, uma palestra do Arquitecto Lourenço Valladares abordará o uso das ferramentas de telecomunicações para o sucesso de projectos no sector. Em edições anteriores, o Fórum Económico teve grande adesão da comunidade local e excelente recepção dos media.

Comments

comments