Gelati Amore Mio: a forma mais saborosa de vencer o calor de Luanda

In Alvalade, Angolan, Features, Morro Bento, News, novidades, Pastelaria, Snack/Fast Food, Talatona by Luanda NightlifeLeave a Comment

Este artigo foi publicado no portal VerAngola, parceiro de mídia do LNL

Paixão pelo gelado artesanal e paixão por tudo o que fazem é o segredo do sucesso da Amore Mio, a geladaria que desde há cinco anos conquista e refresca o palato dos luandenses. O menu está repleto de possibilidades, já que pela vitrine da Amore Mio já passaram mais de 162 sabores, mas ainda há gaufres, petit gateaux, e até “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”. O futuro parece promissor para a geladaria que prima pela criatividade e inovação das suas receitas, respeitando a confecção tradicional dos gelados. Abriram recentemente um novo espaço em Talatona e prometem voltar, depois da renovação da casa-mãe, com novidades, mantendo a qualidade de sempre.

AmoreMio

 

Como e quando surgiu a ideia de criar uma geladaria em Luanda?

Os primeiros contactos, com o mundo do gelado artesanal italiano, vêm dos anos 90 mas, a tomada de decisão de iniciar um projecto desta natureza foi em 2011, e desde o início que o objectivo é partilhar a nossa paixão pelo gelado.

 

Num espaço onde tudo é italiano, os gelados são artesanais? De que forma é possível saborear a Itália nos vossos gelados?

Apesar de apostarmos muito na criatividade e na inovação, de estarmos sempre a inventar receitas novas, o que verdadeiramente é importante na confecção do gelado, é ter receitas bem balanceadas e respeitar os preceitos tradicionais italianos na confecção do gelado. Além de que só utilizamos matérias-primas da máxima qualidade.

E os nossos ingredientes, têm um papel a dizer nestes gelados artesanais?

Os gelados artesanais são por natureza gelados naturais, que têm por base o melhor cacau, as melhores frutas… E na Amore Mio, para obtermos a qualidade que nos é reconhecida, nós apostámos em trabalhar em parceria com produtores nacionais, que nos fazem chegar as frutas mais frescas. A banana do Bengo, a manga, os morangos e os loengos da Huíla, o ananás do Monte Belo…

Que petiscos gelados fazem parte do menu da casa? E quais são as especialidades?

Bem, quanto às especialidades o difícil será escolher… Em primeiro lugar destacaria a nossa grande gama de sorbets tipicamente angolanos, que não é possível saborear em mais nenhuma parte do mundo. Falamos por exemplo dos sorbets de loengo, maboque, tamarindo, sape-sape, kizomba, chá de caxinde e claro, a múcua. E depois temos também os sabores tipicamente italianos, e que são também muito apreciados: o tiramissu, o mascarpone, capuccino, etc. Por fim, não podemos deixar de realçar os gelados que fizemos de forma experimental, e que resultaram em verdadeiros sucessos, por exemplo o gelado de cerveja Cuca, ou de champanhe, ou de licor-beirão… Como dizíamos, o difícil será escolher de entre os mais de 162 sabores que já passaram pela nossa vitrine.

Mas o menu não é feito só de gelados. Que outras iguarias se pode provar?

Somos suspeitos, mas dizem-nos que temos “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” by CBL. E a rivalizar com este temos os crepes, as gauffres e os petits gateaux, e o spaghetti gelado ou o affogato… Enfim, como dizíamos acima, o difícil será escolher… 

AmoreMioCover

Ainda falando das delícias geladas… Qual é o campeão de vendas?

O gelado de morangos da Huíla e o de maracujá são os nossos bestsellers. Depois temos o sorbet de loengo, que é um caso à parte. Como é um gelado que só há em determinada época, quando há loengo há clientes que até telefonam a reservar os seus takeaway, pois sabem que mal se põe na vitrine, desaparece num instantinho. E por fim, mas não menos importantes, o crepe com gelado e o petit gateaux que já se tornaram clássicos.

Neste momento, estão em remodelação. O que se pode esperar do novo espaço? Haverá novidades no menu?

A Amore Mio voltará com a qualidade a que já vos habituou, mas acrescentará algumas novidades… Mas não podemos contar tudo já… senão estaríamos a estragar a surpresa! Só podemos garantir, vai valer a pena a espera!

Quais os planos para o futuro? Novos espaços? Novos projectos?

No futuro da Amore Mio está um incontornável crescimento, não só pela nossa vontade, mas também pela procura que já existe para a abertura de novos espaços. Para além da abertura de novos espaços próprios, o crescimento será feito através do franchising ou de parcerias estratégicas. A título de exemplo, acabámos de inaugurar um ponto de venda na cadeia de supermercados Food Lovers, em Talatona, estando previstos mais dois pontos de venda a curto prazo.

Leia o artigo completo no portal VerAngola

Comments

comments