“O Melhor Vinho do Mundo nos Melhores Restaurantes de Angola”

In Jantares vínicos, LNL Events, News by Luanda NightlifeLeave a Comment

A afirmação é da MegaMarkas, promotores e distribuidores do vinho Quinta do Lemos em Angola. Segue a press release do Welcome to Angola:

Evento Único

Quinta do Lemos: O Melhor Vinho do Mundo nos Melhores Restaurantes de Angola

A MegaMarkas tem o privilégio de apresentar o evento “O Melhor Vinho do Mundo em sintonia com a Gastronomia de Angola”, em parceria com Quinta de Lemos, Welcome to Angola como mediapartner e Restaurantes Convidados.

É um projecto ambicioso, não se tratasse de uma das marcas mais reputadas e premiadas do mundo, com berço na região demarcada do Dão, em Portugal.

E para que o palato seja surpreendido com os sabores mais divinos, esta acção conta como consultor gastronómico, o conceituado Chef angolano Helt Araújo, cujas indicações e conselhos permitirão servir os vinhos consoante as características da cozinha de cada um dos restaurantes onde terá lugar o evento.

Evento

Esta acção é composta por um Jantar eno-gastronómico, que terá lugar em reconhecidos e seleccionados espaços de Benguela e Luanda. Assim, a cidade de Benguelairá acolher o melhor vinho do mundo de 30 de Outubro a 01 de Novembro, seguindo-se a capital, Luanda, entre os dias 04 e 07 de Novembro’15.

Em todos os restaurantes será cumprido o protocolo de chegada entre as 19h e as 19h45, período no qual será servido um cocktail, seguindo-se o momento alto – o jantar eno-gastronómico composto por 4 pratos.

Quinta do Lemos

A Quinta de Lemos é um dos mais prestigiados produtores de vinhos de qualidade premium em Portugal e no mundo. Através da sua gama Dona Georgina tem recebido elogios e prémios nos quatro cantos do mundo, destacando-se o Prémio Especial «James Rogers Trophy 2013» que premeia o melhor vinho, no primeiro ano de produção de uma adega.

Do currículo consta também a eleição como o melhor vinho tinto da Região do Dão, com medalha de ouro. Foi ainda considerado como o Melhor Vinho Tinto Português.

Foi igualmente nomeado entre os Cinco Melhores Vinhos do Mundo.

Para além da gama Dona Georgina, serão apresentados os vinhos Dona Louise, Dona Santana e Alfrocheiro.

Helt Araújo

Detentor de uma carreira multifacetada, com um saber e saber fazer obtido nas cozinhas mais exigentes da Europa, o Chef Helt Araújo participará como consultor para a harmonização do vinho aos pratos sugeridos e confeccionados, por cada um dos restaurantes seleccionados.

MEGAMARKAS

É a empresa responsável pela importação do vinho Quinta de Lemos (entre outros) para Angola. A MegaMarkas diferencia-se pelos seus elevados padrões de qualidade, ilustrados nas marcas que representa, num serviço ao cliente personalizado e consonante com as necessidades de cada um.

WELCOME TO ANGOLA

O meio (Portal/Facebook e Mapas) responsável pela promoção e divulgação de Angola nos diversos sectores de actividade, incidindo particularmente no canal Horeca – Hotelaria e Turismo, foi a escolha óbvia para apoiar e associar-se a este evento, promovendo-o através dos seus canais e em simultâneo promovendo os seus parceiros/clientes aderentes.

Screen Shot 2015-11-06 at 19.30.46

Comments

comments