Agenda LuandAlternativa: o que fazer em Luanda este fim-de-semana

In Agenda LuandAlternativa, LNL Events by Luanda NightlifeLeave a Comment

O que fazer esta semana? A nossa agenda, que fazemos em parceria com o blog LuandAlternativa, pretende ajudar a responder esta pergunta importante com este pequeno guia para o que resta da semana bem como o fim de semana. Leia as nossas sugestões; do nosso lado, ficamos na expectativa que algo possa ser interessante para si.

Tenha em mente que esta agenda é actualizada durante a semana com mais eventos.

“E ainda dizem que em Luanda não há nada pra fazer…”

What’s there to do in Luanda this week? This agenda, which we’re doing in partnership with the LuandAlternativa blog, is our attempt to answer this most important of questions. This agenda strives to be, above all, a little guide for the week and the upcoming weekend. Take a look at our suggestions; on our end, we’ll hope that something will entice you enough to leave the comfort of your living room.

Keep in mind that this guide is updated throughout the week.

“And people say there’s nothing to do in Luanda…”

Quinta | Thursday

“Há mais de 20 anos que a nossa convidada desta semana pisa os palcos à volta do mundo , encantando as pessoas com a sua doce e talentosa voz. Quando se fala em Jazz , Fado , Rhythm & Blues, fala-se de BEVY JACKSON. Ela que já representou Angola na Expo 92 em Sevilha, esta 5F dia 02/02/17 a partir das 20h30, representará um pouco da música do mundo no palco do MARGINAL LOUNGE. Não perca por nada este momento esperado por muitos e garanta já a sua mesa através do : +244 927198202”

 

Sexta | Friday

“A palavra musseque tem origem no kimbundo mu seke e significa ´areia vermelha´… Tipicamente, o musseque é fechado sobre si mesmo, num entrelaçado complexo e orgânico de ruelas, ´pracetas´ e corredores.

Neste cenário, encontramos obras de arte únicas, criadas pelos 2 Artistas em complemento (colaboração), e outras em conflito (separadas), durante uma residência de 2 semanas, aonde os 2 Artistas foram convidados a trabalhar e a dialogar em conjunto ou à parte.

Trata-se de um projecto inovador nas Artes em Angola porque mistura o conceito de “pop-up”, algo que abre por pouca duração num local por um periodo curto de tempo, e “mash-up” que, inspirado na música, é criada a partir da mistura de dois ou mais temas pré-existentes, de forma a serem fundidos.

As sinergias entre os 2 Artistas são maximizadas e o resultado da combinação de dois elementos é maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente. Sendo assim “Pop-Up Mash-Up” não é unicamente um somatório de coisas voltadas para o mesmo fim, mas sim um resultado aonde a soma das partes é maior e aonde literalmente 1 + 1 = 3.

Uma Exposição a não perder…”

 

 

Leave a Comment