Luanda Nightlife entrega Prémios Angola Restaurant Week 2016

In Features, Luanda Restaurant Week by Luanda NightlifeLeave a Comment

Cocktail formalizou a entrega de donativos ao Orfanato Mamã Muxima

As melhores experiências Restaurant Week foram distinguidas, pela primeira vez, no Angola Restaurant Week 2016, uma organização do Luanda Nightlife (LNL). A entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, 16 de Fevereiro, durante um cocktail no Espaço Luanda, em Talatona. O evento, que reuniu representantes dos restaurantes aderentes, parceiros e patrocinadores do Angola Restaurant Week 2016, formalizou ainda a entrega das doações angariadas, no valor de 4.270.500 Kwanzas, ao Centro Social Santa Bárbara, também conhecido como Orfanato Mamã Muxima, que contou ainda com a oferta de produtos da Refriango, patrocinador principal do Angola Restaurant Week 2016.

Nesta terceira edição, milhares de pessoas puderam eleger os restaurantes onde tiveram as suas melhores experiências Restaurant Week, através de votação no site LNL. Nas quatro categorias abertas ao público, os vencedores foram: o restaurante Kook, na categoria Melhor Prato; a Taverna do Morro, nas categorias Melhor Menu e Melhor Experiência Angola Restaurant Week; e ficaram empatados o restaurante Kook e a Taverna do Morro na categoria Melhor Atendimento.

O Espaço Luanda foi distinguido, pela organização, como o melhor restaurante do Angola Restaurant Week 2016. «Uma escolha difícil mas unânime entre a organização», refere Cláudio Silva, sócio-gerente do LNL, explicando os motivos da selecção, «fez um menu diferente para cada refeição, almoço e jantar, todos os dias, utilizando uma grande variedade de ingredientes locais e combinações de sabores inesperadas. Não impôs limites de menus vendidos por dia, não impôs reservas, e não criou constrangimentos para os seus clientes».

O restaurante com mais menus vendidos durante a terceira edição do Angola Restaurant Week foi o Fazendeiro, que contabilizou 1.193 menus.

O melhor Angola Restaurant Week de sempre

A terceira edição do Angola Restaurant Week teve lugar de 24 a 30 de Outubro de 2016 e foi a melhor de sempre, triplicando o número de menus e o valor angariado face ao ano anterior. Os 8.541 menus vendidos permitiram angariar 4.270.500 Kwanzas para o Orfanato Mamã Muxima.

O Angola Restaurant Week, uma organização do Luanda Nightlife, contou com 29 restaurantes aderentes e com o patrocínio da cerveja Tigra, do sumo com gás Polpa by Blue, do Festival Caixa Luanda e do Gin Kianda. À semelhança das edições anteriores, os menus de almoço e jantar foram servidos a preços fixos, revertendo o valor de 500 Kwanzas de cada refeição do Menu Restaurant Week a favor da instituição.

Para além da componente de responsabilidade social, a iniciativa permitiu a democratização do acesso à restauração, oferecendo ao público a oportunidade de experimentar restaurantes premium a preços mais acessíveis.

Esta terceira edição do Angola Restaurant Week teve ainda uma componente de valorização de recursos humanos, formando cerca de 300 profissionais na área de bem servir. Tratou-se de uma componente do patrocínio da Refriango, que teve como objectivo valorizar o evento e os profissionais de restauração nele envolvidos.

As acções de formação percorreram os 29 restaurantes aderentes e foram ministradas por Gustavo Maya, formador e responsável pela Angola Bartender School. Chefes de sala e profissionais de bar aprenderam o conceito Perfect Serve Polpa By Blue, a preparação do refrigerante com gás de forma requintada que permite oferecer ao consumidor uma experiência degustativa premium. Os chefes de cozinha, por sua vez, foram desafiados a criar um aperitivo exclusivo para acompanhar o Ritual de Serviço Tigra.

A Refriango associou-se, pela primeira vez, ao Angola Restaurant Week como patrocinador principal, fazendo-se representar por duas marcas: Tigra e Polpa By Blue, dando continuidade à sua forte política de responsabilidade social.

 

Leave a Comment