Bantu Food and Drink Festival: Sabores e Ritmos Ancestrais

In Features, LNL Events by Luanda NightlifeLeave a Comment

Começa amanhã, dia 7 de Setembro, na Fazenda Nova Coruputuba, Estado de São Paulo, no Brasil, o Bantu Food and Drink Festival, conhecido em português como o Festival de Gastronomia Bantu. Esta iniciativa da Bantu Foundation tem como objectivo celebrar a influência gastronómica africana em alguns países do continente americano. O festival contará com vários embaixadores angolanos, incluindo o Chef Rui Sá, actualmente chefe de cozinha no restaurante A Grelha, Gustavo Maya, um dos responsáveis pelo Gin Kianda, o músico Ndaka Yo Wiñi, e o artista plástico Jánuario Jano.

Na busca do DNA dos sabores, redescobrimos o nosso passado.

Diz Natacha Ferreira Mendes, coordenadora do festival:

“É com muito prazer que a Fundação Bantu apresenta o seu mais recente projecto gastronómico: Bantu Food & Drink Festival (BFDF) – uma rota turística internacional que visa celebrar a herança cultural, promovendo o legado africano através de iniciativas de negócio inovadoras entre os 4 países participantes: Angola, Barbados, Brasil e Colômbia.

No Brasil, entre 7 e 16 de Setembro 2016, teremos uma comitiva vinda de Angola que fará parte do festival na Fazenda Coruputuba em São Paulo.  Apreciadores da boa gastronomia, críticos e foodies poderão (re)descobrir e degustar as iguarias que os Chefs internacionais e nacionais irão oferecer. Em Angola, será durante o mês de Novembro, na província da Huíla.

Em colaboração com o programa Rota da Liberdade e a parceria da Academia Brasileira de Gastronomia, terá uma grande exposição a nível dos países envolvidos e visa criar sinergias a nível académico, cultural e de negócios, nomeadamente incrementar as rotas turísticas entre os países. Um dos patrocinadores é a companhia de bandeira angolana, TAAG que irá promover pacotes promocionais e veicular conteúdos sobre o festival a bordo: audio visual e Revista Austral.”

Pode seguir o Festival pela sua página de Facebook.

Os Embaixadores Angolanos

Print

Print

Print

 

Os Embaixadores Internacionais

Print

Comments

comments